sábado, 27 de setembro de 2008

Tire suas próprias conclusões.

Idolatria Gospel

Um erro grandioso que a Igreja de hoje tem cometido e sofrido sérias conseqüências é o pecado da idolatria. E fazemos isso dando uma série de boas desculpas esfarrapadas. Por exemplo, quando quero idolatrar meu cantor gospel preferido, exaltando-o sobre as alturas, falo às pessoas que ele é um grande homem de Deus, um referencial para mim. Aí faço desta pessoa meu ídolo, tendo em casa um altar para ele, com todos os seus CDS e livros, com todos os seus artigos escritos, com uma foto autografada, uma camisa do fã-clube e outros apetrechos que farão parte do meu devocional a este ídolo. Assim a pessoa acaba se tornando um idólatra, tornado seu próprio irmão na fé num deus. Atenção: Adorar também significa “devotar a vida”.
Não há outras palavras para se dizer uma verdade dura que já está sendo ecoada no Brasil: a Igreja brasileira fez de seus referenciais grandes ídolos como o bezerro de ouro erguido pelo povo de Israel no deserto (Êxodo 32:4). Isto nós fizemos e por isso estamos pagando um preço tão caro. A Lei da Semeadura está valendo ainda hoje. A Igreja plantou idolatria, vai colher coisa ruim, maldição, destruição. Disto não duvidamos.

A Idolatria Evangélica Gospel Brasileira permitiu este show de horrores:

- Ídolos gospel que não “ministram” por menos de 15, 20, 30 mil reais.
- Ídolos gospel que decidiram por loucura própria fazer uma lista de exigências que nem Jesus, Paulo ou João fizeram quando exerciam seu ministério: hotéis 5 estrelas, frutas tropicais, água mineral de marcas específicas, dezenas de seguranças, carro blindado... e outras coisas que não vou pôr aqui pois não vão acreditar em mim.
- Ídolos gospel que são indiferentes e preconceituosos com certas cidades, regiões, raças, e condição espiritual. Por exemplo: tem gente que não “ministra” em certos lugares porque há muita frieza espiritual, eles só querem “ministrar” em lugares que já estão “avivados”.
- Ídolos gospel que se isolam da liderança espiritual de sua igreja para não precisar responder a ninguém sobre seus trambiques e pecados. Aparentemente chegaram num nível tão alto que não precisam mais de pastor e de igreja para acompanha-los, agora podem caminhar sozinhos. Por isso temos visto tanto insubmissão e rebeldia em “ministério grande”.

Quem é o responsável por este show de horrores? Quem é o culpado? Penso que o culpado somos todos nós que fazemos parte da igreja pois temos alimentado nossos ídolos. Damos a eles o que eles pedem, e é por isso que as exigências aumentam a cada dia. Enquanto pagamos 25 mil reais pra um irmão cantar num evento, deixamos missionários morrerem de fome aqui no Brasil e lá fora. E ainda dizemos: se o missionário passa fome é porque está em desobediência. Quanta hipocrisia!

Meus irmãos não me entendam mal. Não me interpretem mal. Estou aqui tecendo pesadas críticas contra a idolatria. Estou denunciando o pecado, não o pecador! É disso que tenho nojo, e é contra este terrível pecado que temos que lutar. Se a Igreja não acordar colherá frutos tenebrosos. Se sabemos da existência de um Deus verdadeiro, se conhecemos o seu amor, e o trocamos deliberadamente por outros deuses, vamos pagar caro por isso. Aliás, já estamos pagando caro por isso!

Deixe-me fazer algumas perguntas que atualmente tem feito meu coração doer: - Quanto Jesus cobrou para exercer seu ministério e morrer na cruz por nós? Qual foi o cachê que Paulo cobrou para ser aprisionado junto com Silas nas piores prisões da época? Quais foram as exigências de nossos irmãos que morreram recentemente na China por não negarem o Evangelho? Quanta glória Jesus quis tomar para si quanto o chamaram de bom mestre? Quantas viagens Paulo negou por não atenderem suas exigências?

Precisamos urgentemente de referenciais que apontem para Deus. Precisamos de mártires. Precisamos de humildade, simplicidade e pureza de espírito. Precisamos nos arrepender. Precisamos saber que “...o viver é Cristo, e o morrer é lucro”. (Filipenses 1:21)

Quanto aos ídolos de ouro que levantamos... não precisamos deles!

"Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes". (Gênesis 35:2)


De: Ramon Tessmann


- Achei digno postar esse artigo aqui.
E não, não vou comentar nada.

Tire suas próprias conclusões.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Jesus e Meus 20 e poucos Anos

"Deixe-os discutir se o 'Amor', o celibato, velas no altar, a abstinência de álcool ou a educação são 'bons' ou 'ruins'. Será que você não percebe que não existe uma resposta? Nada importa, exceto a tendência que o estado de espírito terá para deixar um paciente mais próximo do Inimigo ou mais perto de nós." - Fitafuso a Vermebile em Cartas de um Diabo a seu Aprendiz de C.S. Lewis

Vi este Trecho de C.S Lewis na Comunidade Jesus e Meus 20 e Poucos Anos e gostei.
Como estou ouvindo os cd's da Fernanda Brum, incluindo o Profetizando As Nações me veio á calhar falar sobre este trecho e sobre a comunidade.

Minha visão sobre religião mudou muito de uns tempos pra cá. E acredito que essa eterna 'metamorfose' vai continuar sempre comigo; afinal, nunca se aprende tudo.

Entre na comunidade por acaso.
E acabei gostando. Á principio, é mais uma comunidade sobre religião.
Lendo os temas, percebi que existia algo diferente.
Pessoas de todos os jeitos, lugares e religiões que se pode imaginar, falando sobre seus pontos de vista.
Em pouquissimo tempo, me peguei questionando sobre os temas.
Eu mesma nem tenho 20 e poucos anos, mas já tenho umas 62173623048397865 perguntas sobre a vida, cristianismo e a humanidade.
Cheguei á conclusão de que todos tem as mesmas questões no dia-a-dia, mesmo tendo pensamentos e conclusões tão diversas.
Mesmo sendo uma comunidade no orkut, senti um certo 'calor humano'.
E percebi, mais uma vez que internet é uma ferramenta incrível pra essa troca de opiniões - e até para evangelização.
Confesso também, que essas perguntas são todas anuladas, pois a resposta é Cristo;

E cada vez que eu paro, penso e sinto, vejo que não posso me acanhar.
Me da uma vontade de GRRRRITAR pra todo mundo ouvir o quanto é bom ter essas respostas.
Como é bom ter á CRISTO!

Ai, mê dei de cara com o 'Profetizando as Nações'.
(Uma obra linda, que eu recomendo.)

Sempre tive muita vontade de sair pelo mundo.
E essa vontade que me vem de falar pra todos reforça essa vontade.
Mas eu sei que não preciso viajar kms² pra falar desse amor;
Eu posso falar pros meus amigos, pros meus parentes, pros meus contatos pela internet...

Isso, pra mim é o que chamam de 'Corrente do Bem' (:

Não importa aonde ela começa, o que importa é não deixar ela romper.

Sei que minha ligação sobre Cs Lewis, o Orkut e o Cd da Fernanda Brum foi meio confusa até, mas acredito que consegui passar minha mensagem.


Arrivederci!

' Para curar, para ungir, para salvar nos ultimos dias,
Para lutar, para vencer, pra CONQUISTAR nos últimos dias'




quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Cause I've seen love die Way too many times When it deserved to be alive.

G
osto dessa frase.

Anos luz sem postar, retomarei aos poucos;
Ultimamente estou meio 'atarefada', mas não vou abandonar aqui.




Estava pensando em montar um Videolog, por ser mais pratico...
Mas não sei se daria muito certo.
Acho que escrevo melhor do que falo - e também não há nada melhor que o velho formato 2.0 =D

Bem, me despeço pr aqui.
Num post vazio por onta da vida caótica que levo.
Deixo em cima um videozinho que eu editei esses dias. (eu cantando Avril Lavigne)
(Não sei se ficou bom, mas me diverti fazendo xD)

Baci!